Torneiras

O mundo das torneiras evoluiu junto com o das pias. Antes, eram bastante utilizadas aquelas tradicionais pias de coluna ou de embutir com aquelas torneiras básicas. Já agora, temos as modernas cubas de apoio, de sobrepor e até mesmo as esculpidas em tampos de pedra.

Já era de imaginar que elas ganhariam companheiras à altura, não é mesmo? Essas transformações que as torneiras sofreram, foram acontecendo de acordo com as necessidades do nosso cotidiano atual, como por exemplo: as de bica alta foram desenvolvidas pela necessidade de se ter um espaço confortável na hora de lavar as louças e os alimentos e, esses modelos foram os primeiros a serem instalados na parede, o que não era comum há um tempo.

Porém, com essas mudanças, as torneiras de cada ambiente possuem muito mais diferenças entre si do que semelhanças. Enquanto as de cozinha possuem filtro, bicas móveis, maior flexibilidade, entre outras funções, as de banheiro se limitam a higienização. Durante muito tempo, as torneiras tinham apenas um modelo muito presente no mercado, que eram as de bica em forma de cabo de guarda-chuva, já hoje, o “legal” é ser diferente!

Os fabricantes estão sempre procurando se diferenciar da concorrência, seja em relação a formato, material, tamanho ou ao funcionamento.

Uma dica muito importante na hora da escolha de sua torneira, não é apenas ver a estética da peça, mas sim ver a sua necessidade. Por exemplo, se você escolher uma cuba de apoio, você precisará de torneiras de bica alta ou de parede, porque se você colocar outro modelo, não ficará prático para você utiliza-la em sua casa. Antes de escolher a torneira ideal, você precisa ver também se há somente água fria ou se há também água quente. Se a sua resposta for a segunda opção, você poderá escolher entre um modelo que contém um volante para cada temperatura, que é chamado de misturador duplo comando ou um modelo que contém na mesma alavanca o controle de vazão e temperatura da água, que é chamado de monocomando.

Enfim, atualmente, temos vários modelos para você escolher! Venha na Rifiniture e faça seu projeto com a melhor opção!

Selecionei alguns modelos para você ficar babando junto comigo!