Divisórias de Ambientes Vazadas (Biombos)

divisória de ambientes é uma ótima solução para separar um espaço sem a necessidade de construir uma parede. A opção por divisórias vazadas vem sendo encontradas em diversos ramos de projetos de arquitetura. A vantagem é que esse material separa de forma parcial sem o fechamento completo. Além disso, dá a sensação de amplitude levando luminosidade para todo o cômodo escolhido e favorecendo a circulação de ar.

Essas divisórias podem ser vistas em muitos apartamentos pequenos devido sua funcionalidade e singularidade. Por isso, na área da decoração podemos encontrá-las em diferentes estilos e formas: Tradicionais biombos, grades de ferro, persianas, painéis de madeira recortada, cobogós ou até mesmo estantes que se comunicam com dois ambientes.  Abaixo tem os benefícios e uso de alguns materiais:

Cobogó – são peças geralmente quadradas, que podem ser de cimento ou cerâmica. São utilizados geralmente para divisórias internas entre ambientes ou para fachadas criativas. Ela traz alegria e personalidade devido à variedade de cores que possui no mercado.

Madeira – uma das formas mais modernas e variadas que existe para dividir o ambiente. Algumas divisórias podem chegar já estilizadas e prontas para inserir no local, enquanto em outras se deve ter em mãos um bom projeto de marcenaria para ir de acordo com a necessidade do espaço.

As divisórias são funcionais e entrou com tudo na parte da arquitetura e do design de ambientes. E vai ser difícil essa “moda” sair!

Segue agora uma galeria com esse elemento para deixar sua casa mais charmosa sem perder a privacidade: